sábado, 21 de abril de 2012

SÉRIE: OS ENCONTROS DE JESUS (I) - A MULHER SAMARITANA

A MULHER SAMARITANA (João 4)

Pecados ocultos fazem-nos, no mínimo, adoecer com facilidade. Mas quando um sábio conselheiro nos fala em particular e remove a nossa máscara, experimentamos um sentimento maravilhoso. Admintimos que o pecado nos cega até que a nossa máscara seja removida. Então, vemos claramente de novo e somos capazes de consertar a nossa vida. Não importa a profundidade da nossa queda ou a que distância nos desviamos, Jesus nos libertará das cargas do pecado e da culpa para nos tornar seus servos.
pecadores perdoados expressam sua gratidão e alegremente levam outros à presença de Jesus. Mas muitos de nós vamos à igreja aos domingos e perdemos o júbilo de termos sido perdoados. Na verdade, uma pessoa pode estar no lugar sagrado de adoação e ainda assim estar muito longe da presença de Deus. Devemos pedir a Jesus que abra nossos olhos espirituais e devemos buscar o perdão de pecados. Então, num esconderijo, sozinhos com Deus, sentimos a sua sagrada presença. O pai busca ativamente a pessoa que vai a Ele no espírito da verdadeira adoração. Como um Deus de amor e luz, Ele encontra o seu povo por meio de Seu Filho, Jesus Cristo.
Jesus encontrou uma mulher samaritana, sem instrução, imoral e rejeitada, ela foi convertida e tornou-se uma evangelista para Jesus Cristo. Ela persuadiu seus amigos a colocarem sua fé em Jesus. Ele a enviou a seara de acordo com sua palavra: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos".
Rev. Dilvan Oliveira
(Texto adaptado do livro: Os encontros de Jesus - KISTEMAKER)


Um comentário:

  1. Realmente, quando Jesus nos encontra nossa vida nunca mais é a mesma...
    Que o Deus todo poderoso possa através desta série de mensagens "encontrar" e alcançar seus eleitos!
    Um abraço pastor,
    Sua ovelha,
    Cássia

    ResponderExcluir