domingo, 22 de abril de 2012

SÉRIE: OS ENCONTROS DE JESUS (II) - Legião

LEGIÃO (Mateus 8, Marcos 5 e Lucas 8)
   Existia um homem que fazia parte do povo geraseno. Jesus foi ao encontro dele. Uma multidão de demônios tomou posse de sua infeliz pessoa, de modo que ele se tornou um perigo para seus amigos concidadãos. Para eles, a presença dele era um contínuo aborrecimento e um grande constrangimento. Ele gritava, andava nu pela cidade. Os cidadãos tentavam controla-lo, mas os demônios davam-lhe uma força sobrenatural. Ele rompia cordas e até correntes. Não havendo como suportar a convivência, eles o levaram para viver entre as cavernas onde sepultavam os mortos.
   Esse sem dúvida, foi o endemoninhado mais poderoso que Jesus encontrara em seu ministério até então. Um dos demônios disse que se chamava LEGIÃO. Uma Legião romana consistia de seis mil homens; mas, em linguagem coloquial, a palavra legião tem o sentido de algo inumerável.
   Quando o endemoninhado viu Jesus, correu em sua direção e prostrou-se de joelhos e o adorou. Eles reconheceram que Jesus era “Filho do Altíssimo Deus” e seu poder sobre eles. Sabiam que mesmo com toda força física nunca derrotariam Jesus.
   Jesus curou aquele homem com um propósito, ou seja, que ele voltasse para o seu próprio povo como um evangelista e testemunhasse das maravilhas que Deus havia feito nele. Ele voltou para casa e se tornou um missionário entre seus concidadãos.
   A fúria do anticristo no mundo de hoje é tão temível quanto a das forças demoníacas durante o ministério de Jesus. Satanás sabe que o seu tempo nesta terra é curto. Ele envia os seus demônios para destruir vidas humanas, distorcer a verdade e dominar o mundo. Mesmo assim, a mensagem do evangelho penetra cada país e é impossível de ser detida. Satanás não exerce a autoridade suprema. Mas Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. As Escrituras nos ensinam que Jesus é o vencedor na batalha espiritual contra Satanás e que, com o Senhor, nós somos e sempre seremos, vitoriosos.         
     Rev. Dilvan de Jesus
(Texto adaptado do livro: Os encontros de Jesus - KISTEMAKER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário